quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mudando o foco...frrriiioooo


Estes dias têm sido terríveis… muito frio - pelo menos para mim - em que a dor proveniente da fibromialgia, parafusos e placas de titânios na coluna parece gelar ainda mais intensificando as dores causando bursite nas articulações tendo que ser infiltradas com corticóides necessitando aumentar a dose de analgésicos. Este “tal frio” pode prejudicar muito a saúde, quer em nível de ossos, quer a nível muscular.


 Quando a temperatura desce, esta afeta ainda mais as dores e torna-as mais agudas. O que acontece é que com a descida da temperatura, a musculatura tenta defender-se do frio aquecendo-se e, para isso contrai-se, fazendo com que algumas regiões do corpo se tornem mais doloridas e tensas. Esta sensação é horrível principalmente nas zonas das costas, pescoço e ombros. Esta tensão cansa… mais parece que carregamos um fardo pesado nas costas.  Quanto às articulações, como o liquido que as lubrifica se torna mais espesso devido ao esfriamento do corpo, este prejudica os movimentos e provoca alguns incômodos e até mesmo bursites nas articulações. Pela manhã como o corpo ainda está quente e tem que se habituar à temperatura exterior, o choque térmico é ainda mais sentido nas articulações.
Bem, de qualquer maneira, sintam dores ou não, protejam-se bem do frio, pois o alerta amarelo continua e vamos continuar a ouvir as pessoas a dizerem;  “está um frio de doer os ossos”!

Longe de reclamar do frio... Sei que faz parte de nossa vida e que é passageiro...

Saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário